Comportamento Canino



  A organização grupal dos cães já existia, mesmo antes da domesticação, feita pelo homem, ha milhares de anos atrás e os lideres dessa matilha mantinham regras e incumbências a todos os membros, posteriormente vieram as difusões das raças caninas.

  Em alguns casos a modificação comportamental é guiada e condicionada à problemática de cada animal e a vários fatores, tais como o ambiente que ele vive e a forma como está sendo criado, não devemos esquecer que o cão é um animal e que possui instintos naturais, por conta disso, precisamos entendê-lo como tal e suprir as sua necessidades sem que isso cause a ele qualquer trauma que possa comprometer seu comportamento e sua relação com o meio em que vive, só assim podemos aprimorar nossa relação com esses maravilhosos seres.

  Um fator que contribuiu e ainda contribui para a alteração de comportamento em cães é a modificação indiscriminada de raças. A mistura de diversas raças com o intuito de se obter animais diferenciados, vai muito além dos limites e do respeito à natureza dos animais. Nestas situações os “fabricantes de cães” simplesmente ignoram os inúmeros prejuízos que podem ser
  Causados à vida do animal e dos seres humanos que conviverão com ele, visando apenas resultados financeiros. Normalmente sabemos o que queremos do nosso cão, mas e ele, o que quer de nós?.

  A reabilitação comportamental visa dar a você e a seu cão uma conexão mais próxima do
que ele, seu cachorro, teria em seu ambiente natural junto a outros da mesma espécie.