Acho que não estava preparada pelo que vinha pela frente, mas será que algum dia a gente se prepara para o amor???!!!! Acho que não...
Com ela aprendi, cresci, errei, errei muito e paguei pelos meus erros, mas foram através deles que cheguei aonde estou hoje, e foi graças ao comportamento muitas vezes “difícil” dela que me tornei adestradora, pois precisava urgentemente resolver o meu problema, ou melhor o nosso problema de comunicação e comportamento, mas agradeço a ela que através dos problemas comportamentais, me fizeram ver um caminho até então desconhecido pra mim: ADESTRAMENTO DE CÃES, era tão óbvio, mas se não fosse ela jamais teria conseguido ver.
Muitas vezes vemos os possíveis “problemas” de comportamento de nossos animais como se a culpa fosse exclusivamente deles, quando a verdade não é bem essa, cerca de 90% dos problemas que os animais apresentam são influenciados e desenvolvidos devido à forma como nós, seus donos os criam, nós podemos criar anjinhos ou verdadeiros monstrinhos, tudo depende de como criamos e “entendemos” como funciona a cabecinha deles.
Hoje consigo ver que muitas vezes os “problemas”, são uma oportunidade de crescimento e novos caminhos, é só uma questão de não apenas ver e, sim, enxergar, compreender, aprender e evoluir.
Alanis, muito obrigada eu te amo minha “ziquinha”!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário