terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Como Cuidar do Seu Animal no Verão


  Os animais precisam de cuidados diferenciados para continuar saudáveis no calor! Neste calor intenso que está fazendo, é necessário tomar alguns cuidados extras com seu animal de estimação, para que eles continuem saudáveis e lindos.
  

Cuidados em Casa:

  A água do animal deve ser trocada periodicamente, para que se mantenha sempre fresca e limpa. Uma boa dica é colocá-la naquelas tigelas de barro, que mantém a temperatura ideal da água por mais tempo. No entanto, a vasilha deve ser sempre lavada, para evitar impurezas, ou evitar ainda que desenvolvam fungos que possam prejudicar a saúde de nossos amigos. 
  Na hora do banho, o ideal é não dar banho de água gelada, mas sim de água morna, quase fria. É necessário verificar também se a raça de seu animal suporta banhos constantes – existem cachorrinhos que não podem tomar banho com frequência! Escove seu pet para retirar o excesso de pelos, e tome cuidado principalmente com carrapatos e pulgas, que proliferam no verão.

Cuidados no Passeio:

  Um cuidado importante é na hora de passear com seu cachorro. É necessário prestar atenção nos sinais que seu amigo está mandando, para cuidar bem dele. Algumas raças de cachorros, por exemplo, podem sofrer muito com as altas temperaturas atingidas pelo asfalto nos dias de grande calor. A solução, nestes casos, é comprar sapatilhas especiais, para que as patinhas do animal não fiquem queimadas ou machucadas.
  Outro cuidado importante para qualquer raça, é a correta hidratação. Leve sempre uma garrafinha de água fresca, pois seu animal pode sentir sede durante o passeio. Para facilitar, pode levar também uma vasilha, para que ele possa beber água mais tranquilamente. Certifique-se que seu animal aguentará realizar o percurso, pois cada animalzinho tem seu limite. Animais idosos, por exemplo, devem ter atenção redobrada em qualquer atividade que forem realizar. Procure realizar seus passeios em locais com sombras fáceis de achar, e pontos de descanso. 
  Animais adoram brincar, mas ficam muito cansados no calor. O ideal é que tenham algum lugar para descansar caso necessitem – e você também, pois não é fácil acompanhar o pique de um cachorro!

  Não esqueça também de usar uma coleira bem confortável e do tamanho correto, pois no verão a coleira se torna ainda mais incômoda.
  Um ponto que não podemos esquecer também ao passear em companhia de nossos pets é a temperatura corporal. Não podemos deixar que se altere, pois o animal poderá passar mal. Um truque para manter a correta temperatura do pet é colocar uma camiseta (própria para animais), e ao perceber que ele está com muito calor, espirrar um pouquinho de água de camiseta. Isso o resfriará e o deixará mais à vontade e confortável para terminar o passeio. 
  Tomando esses cuidados, seu amigo ficará sempre saudável!



7118-7076 / 8236-0286

Nenhum comentário: